Resenha: Caminhos da floresta

10:00

Minhas resenhas, nem sempre seguem a cronologia certa, às vezes eu falo do filme logo depois que eu assisti e em outras vezes eu vou demorar meio século, como esse. Faz mais ou menos um ano que eu assisti esse filme e até hoje eu não trouxe nada sobre ele aqui no blog, até que eu vi um trecho dele por aí e resolvi comentar.
"Um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt) vivem em um vilarejo, onde lidam com vários personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford). Um dia, eles recebem a visita da bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. Ao mesmo tempo, a bruxa avisa que o feitiço pode ser desfeito caso eles lhe tragam quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa adentram na floresta." (Fonte)


Primeiro quero começar dizendo que eu vi o filme esperando uma grande aparição do Johnny Depp, que na época eu ainda não sabia que ele era um escroto babaca, e nada disso aconteceu, é uma aparição super rápida, coisa feita para chamar o público, ele não tem muitas cenas (para não dizer nenhuma) fora a que colocaram no trailer. Foi puro jogo de marketing coloca-lo no filme, eu acredito que o cachê dele foi mais alto do que puderam pagar e fizeram uma aparição rapidinha para coloca-lo no trailer.

O filme é um musical, e a primeira música vai demorar uma vida para sair da tua cabeça, como eu já tinha dito eu não gosto nada de musicais, raramente eu vá curtir algum, para não dizer que não gosto de nenhum eu gosto de Frozen porque é super amorzinho, mas é uma exceção. A fotografia do filme também é ruim e confusa. Na verdade toda a história é confusa, começa de um jeito, termina de outro e depois caminha para outro rumo completamente sem nexo. Se vocês repararem eu nem preenchi a primeira estrelinha, porque eu achei o filme muito, mas muito ruim mesmo. Não recomendaria para ninguém assistir, já vou avisando que é para você não perder tempo, se tiver curioso sobre o final me pergunta que eu dou spoiler.
Por mim eu passaria horas aqui falando sobre todos os erros e falhas do filme, mas o texto ficaria longo demais e acabaria virando um TCC. Mas antes de terminar quero deixar claro que esse é a minha opinião, não sou nenhum critica ou entendedora. Eu sou uma telespectadora que tem um blog e gosta de compartilhar sua opinião. Vale ressaltar que no site Adoro cinema o filme foi classificado pela imprensa e usuários como bom.
Se você já viu o filme, deixa suas impressões sobre ele aqui nos comentários, se não viu, me diz o que achou do trailer, se estava ansioso para ver, se ainda quer assistir...
Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri


Posts relacionados

6 comentários

  1. Só pela história já me pareceu bem sem criatividade. Não vou perder tempo nem com o trailer rs.

    Beijinhos <3 Faça parte da lista MBB / Sorteio placa de corujinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah ele é bem chato mesmo, achei que poderia ser legal mas parece que o diretor tomava ácido e largou os atores de qualquer jeito

      Excluir
  2. Eu me decepcionei muito com o Depp, era um dos meus atores favoritos, mas os seres humanos sempre nós decepciona.
    Vi alguns trailer, confesso que não gostei muito. Depois da sua resenha, vi que estava certa no meu ponto de vista.
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele também era meu ator favorito, seres humanos são horrorosos, ainda bem que tenha meu gato <3

      Excluir
  3. Esse filme é péssimo. Assisti com as expectativas lá em cima e tava quando dormindo antes de acabar, super ansiosa tipo "pelo amor de deus essa porra não vai acabar nunca não?". Super entendo sua frustração com ele! T.T


    Beijos.
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, eu peguei no sono várias vezes, mas queria saber o final e me arrependi :(

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe