Manual de sobrevivência: volta às aulas!

13:00

Faz um tempo que eu não passo por isso, mas eu sei muito bem como é. Você passa o ano inteiro esperando pelas férias e elas passam mais rápido que uma estrela cadente, piscou perdeu. Confesso que na minha época eu adorava a primeira semana, afinal a gente revia os amigos, os professores não davam matéria, mas chegava na segunda semana e já estava pedindo férias de novo. No post de hoje eu trago algumas dicas de como não surtar e começar o ano letivo com o pé direito.

Separe a roupa no dia anterior

Gente, hoje em dia a gente tem uma coisa chamada internet que vocês podem usar para buscar a previsão do tempo que diz qual a temperatura mínima e máxima para todos os dias da semana, recomendo vocês pesquisarem isso e montarem seu look do dia seguinte (ou até da semana toda) com base nessa pequena pesquisa. Vocês vão ver que isso economiza muito tempo durante a manhã.

Deite cedo

Mesmo que você não tenha sono, vá para cama no mínimo 8h30min antes de ter que acordar, se você vai acordar às 06h30 vá deitar às 21h. Deixe o celular de lado, de preferencia com a internet desligada para não ficar apitando e longe da cama. "Ah Carol, mas e se eu ficar sem sono?", simples, pegue um livro e leia, você vai ocupar a sua mente e não vai ter aquela luz do celular bem na sua cara, isso vai fazer você descansar melhor e depois de ler um pouco deite e tente dormir, o sono vai vir sem você perceber. Se você realmente tem problemas para dormir procure um médico.

Arrume a mochila antes de dormir

Separe os cadernos, os livros, os materiais, tudo que vai precisar para a próxima aula. Facilita muito mais se você usar fichário, assim você carrega menos peso (acredite, mochila pesada faz mal para a postura e depois você vai me agradecer de ter te dito isso) e você pode separar uma pequena pastinha com as folhas em branco e um pouquinho da matéria que vai precisar naquele dia.

Tenha uma bolsinha de emergências

Essa vale principalmente para as mulheres, mas homens também podem precisar. Separem em uma bolsa lixa de unha, lip balm, absorvente, remédios para dor e tudo que você julgar necessário ter sempre com você. No caso de escola, seria interessante manter um lápis, uma borracha e uma caneta também, para o caso de esquecer o estojo, sim isso acontecia comigo. Assim você fica muito mais tranquila se precisar trocar de bolsa.

Tome um bom café da manhã

Não é besteira, ter tempo para tomar café da manhã faz toda a diferença. Não coma coisas pesadas e se possível separe tudo no dia anterior também. Iogurte, torradinha e frutas fazem muito bem, você precisa estar bem alimentada para começar o dia. Café preto não é uma boa opção, pelo menos sempre que eu tomo café cedo eu passo mal o dia todo.

E então, vocês gostaram? Tudo pronto para voltar a rotina dos estudos? Espero poder ajudar vocês com mais dicas assim ao longo do ano, um super beijo.

Me acompanhe nas redes sociais:
Twitter | Facebook | Instagram | We heart It | Snap: pink_yuri

Posts relacionados

6 comentários

  1. Adorei as dicas. Estou nada animada com a volta das aulas, mas fazer o que? tem que estudar.
    Beijos.
    Cisne Rainha Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HUAUSHU eu sempre amei a primeira semana de aula, mas só a primeira mesmo

      Excluir
  2. Eu estudo de noite, mas vou dizer que já tô sofrendo com antecedência. Parece que as férias passaram voando e eu não tive tempo de fazer nada rs. Mas tuas dicas são ótimas, se preparar e deixar as coisas que precisa mais ou menos prontas ajuda muito no quesito humor. Adorei ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estudei a noite no último ano e não gostei não, ficou uma bagunça a minha rotina... Mas as dicas vale igual, principalmente pra quem trabalha de dia e estuda de noite. Espero que aproveite as dicas <3

      Excluir
  3. Me fez lembrar da época de escola, era tão bom kkkk. Adorei flor s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simm, tenho até saudade às vezes, mas passa rápido sauhsudh

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe