3 passos para ter uma vida melhor

12:28

O mundo esta muito conturbado, é noticia golpe politico no nosso país (e talvez o fim da CLT), é o Trump nos EUA, guerra na Síria, refugiados arriscando a própria vida para atravessar a fronteira e levar porrada no outro país só pra fugir da guerra... Nosso mundo está virado em um caos, mas eu resolvi não absorver essas coisas ruins e tomei algumas atitudes para que a minha vida seja o mais light possível.

Pare de assistir noticiário

Eu sei que as pessoas tem sede de informação, mas eu parei de assistir noticiário ou de buscar por informações, deixei de seguir algumas páginas, parei de olhar as noticias da cidade e tudo porque aquilo me fazia muito mal. Por isso eu tomei essa atitude radical, eu até fico sabendo o que esta acontecendo, mas não me envolvo diretamente com nada mais.
Lembrando que você tem que se preocupar com as questões sociais sim, mas no momento que isso começa a ter um peso negativo na sua vida, na sua saúde mental é melhor parar.

Não discuta com quem não tem argumentos

Sabe o famoso textão do facebook? Pode fazer, pode se expressar, mas evite debater com quem nem sequer sabe do que está falando. É fácil identificar quando alguém tem argumentos ou quando a pessoa só fala o que escuta. Não adianta falar para fulaninho que feminista não é o monstro que pintam por ai quando ele fica dizendo que feminista é lésbica, peluda e tem que morrer... Tem gente que não quer aprender, não adianta ficar argumentando com quem só sabe falar que é tudo mimimi, você vai perder tempo, vai se desgastar e a pessoa vai ficar te xingando ao invés de ler o que você digita. Ao invés de discutir com essa gente assista vídeos de gatinhos 💜.
Leia mais: 5 ideias completamente erradas que você tem do feminismo

Agradeça

Eu sempre falo aqui e em tudo quanto é lugar, agradecer as coisas que se tem faz bem para a alma! No momento que você passa a valorizar tudo que você tem um mundo inteiro se abre para você, porque ao invés de se lamentar você está feliz e aberta para o mundo.
Leia mais: Gratidão é um exercício diário

E ai, gostaram? Quais as dicas de vocês para termos uma vida melhor?
Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

6 comentários

  1. a segunda é a melhor dica, quantas brigas sem sentido deixaríamos de fazer se sempre seguíssemos isso...


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! Às vezes eu morro de vontade de discutir, eu explico uma vez, se a pessoa vem de gracinha eu nem respondo mais, ou mando aquele emoji revirando os olhos e saio. Melhor coisa que eu fiz foi parar de discutir

      Excluir
  2. não assistir noticiários é uma excelente dica, pois nunca aparece as coisas boas que acontecem, só aparecem as tragedias, isso nos deixa mal também!
    não discutir com quem não tem argumentos e agradecer mais é uma dica que todos deveriam seguir! discutir é desnecessário quando a pessoa não sabe argumentar, chega até a perder a graça! e agradecer faz parte, temos que ser gratos por tudo, sempre né!
    Beijos, Laís Scagliusi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, essas três coisas me ajudaram muito, agora ligo a TV para ver desenhos e stand up, alegrar a vida é bom

      Excluir
  3. Adorei as dicas, Carol. Sinceramente, acho que a segunda é a mais valiosa!! Eu estou em um ponto que prefiro sair "errada", sem discutir de algo, do que gastar meu precioso tempo tentando fazer alguém entender algo que ela não quer. E nossa, é reconfortante!!
    Eu não era daquelas pessoas que agradecia, pelo contrário, quando dava pra reclamar, reclamava mesmo! Agora, ainda bem consegui tirar esse hábito e estou treinando agradecer mais, só assim a gente consegue realmente ver e valorizar o que temos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, não discutir por coisas bobas me tirou um peso enorme nas costas e agradecer e dar valor ao que eu tenho tornou a minha vida mais leve

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe