Reeducação alimentar | Primeiras semanas

11:00

@caroljusto_
Eu engordei muito de uns anos pra cá, apesar de todos falarem que eu estava ótima eu sabia que não estava no meu peso normal. Eu sempre fui magra, apesar de que teve uma época em que eu sismava que precisava emagrecer mesmo pesando 58kg. Meu peso normal e ideal é 62kg e eu sempre estive nessa faixa de peso, o fato é que de uns tempos para cá eu engordei não só 5kg eu engordei 13kg, e apesar de não aparentar ser gorda para os outros a minha aparência me incomoda. Não que seja feio ou errado ser gorda, você pode ser gorda e pode amar isso, jamais devemos nos basear pela opinião popular, mas você tem que se sentir bem consigo mesmo, e eu não estou me sentindo bem.
É um choque quando seu corpo muda, sempre vai ser, é como se de uma hora para outra eu olhasse no espelho e visse gorduras que não estavam ali antes. Antes de engordar tudo isso eu era magra e não fui percebendo a mudança do meu corpo, eu só percebi quando eu tive que comprar calças novas de tamanho 44, quando as minhas de tamanho 38 não passavam nem na minha bunda. Semana retrasada eu decidi tomar uma atitude, eu optei pela reeducação alimentar. Eu poderia escolher a dieta, fazer sacrifícios e emagrecer rápido? Poderia, mas eu já tinha feito isso junto com a academia e quando eu emagreci 2kg eu voltei a comer porcaria e eu engordei mais 4kg e isso não é bom, não é saudável. Eu decidi comprar produtos gostosos e saudáveis, produtos orgânicos, integrais, light... Eu substitui o açúcar normal por açúcar mascavo e não, eu não cortei os doces.
Eu não me pesei porque sei que se eu me pesar e descobri que emagreci talvez eu escorregue nessa nova fase. Minha alimentação tem sido equilibrada. Eu como normal, porém em medidas diferentes. Evito comer massa, arroz, frituras e doces, mas isso não quer dizer que eu não possa. Evito o refrigerante, mas não consegui parar de tomar suco artificial, ainda.
Mas quer saber uma coisa? Eu estou feliz. Mesmo tendo notado pouca diferença no meu corpo eu estou feliz. Estou feliz porque já estou no final da segunda semana e ainda estou resistindo. Eu tomei refri um dia e também comi um pão com queijo, bife de hambúrguer, bacon e linguiça um dia, mas foi só isso. Apesar de ter feito uma refeição bem gordurosa quando fui na minha mãe eu fiquei feliz porque comi apenas um pão, quando anteriormente teria comido no minimo dois. Fiquei feliz porque quando eu fui no meu restaurante favorito que é buffet livre eu comi somente coisas saudáveis, mesmo tendo a lasanha que eu mais amo ali. Estou orgulhosa de mim mesma, estou orgulhosa por conseguir não comer doce. Eu deixo do lado da minha cama uma caixa de bombom, eu olho para ela todos os dias e não como nenhum sequer, quando eu costumava a comer tudo em 2 dias, ela esta lá há duas semanas! Eu abro o armário e vejo um pacote de bis, que eu amo, mas não como porque eu não quero. Eu estou aprendendo a dizer não para o que me faz mal.
E isso tudo não é porque quero emagrecer, é porque entendi que alimentação saudável pode ser gostosa e que ela vai me trazer muitos benefícios para a vida toda. Emagrecer vai ser apenas uma consequência, vai ser um bônus que ganharei por estar tratando o meu corpo bem.

E esse foi apenas um desabafo. Volto outro dia com algumas dicas, o que eu tenho comido, como tenho me alimentado. Não se preocupem. Espero que gostem desse post e que eu ajude quem também quer ter essa vida. E tudo bem se você não quiser porque no final, somente nós podemos dizer o que é bom para nossa vida. Um super beijo no coração.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

24 comentários

  1. Olá, td bom?
    Eu percebi q tbm necessito de uma severa reeducação alimentar, mas no meu caso, pq sou magrela esquelética e estou começando a ficar com problemas de saúde '-' Só me falta coragem pra começar, e grana tbm... Pq essas "comidas saudáveis" são mais caras :/
    bjs

    Blog: Skull Minds | Instagram | Sorteio de divulgação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te falar uma coisa, comer saudável sai mais barato do que você imagina. Eu sempre usava essa desculpa de que mudar a alimentação e comer saudável é pra rico mas não é não, você pode comer bem gastando pouco, é só pesquisar bastante. Por exemplo, eu comia muita besteira, era um X aqui, outro ali, e eram 13 reais cada vez que eu pedia um xis, agora eu gasto 40 reais (que da menos de 4 xis) pra comer por quase 15 dias, incluindo frutas e legumes. A gente até pode achar mais caro comer bem, mas se por no papel cada besteirinha que compramos você percebe que é muito acessível comer bem.

      Espero que você consiga começar a reeducação alimentar, saúde não tem preço menina.

      Excluir
  2. A reeducação é o primeiro passo de um grande sucesso!
    Trocar certos tipos de alimentos por outros saudáveis fazem muito bem, junto com a prática de exercícios.
    Beijinhos
    Blog Jana Nogueira
    Instagram Jana Nogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Exercício não ta tendo porque to sem grana pra academia, mas no máximo até setembro eu volto a malhar. Infelizmente não posso correr na quadra, nem caminhar por muito tempo pq passo mal, fico com falta de ar e posso até desmaiar, tenho que fazer exercícios anaeróbicos, como musculação, to tentando fazer algumas coisas em casa enquanto não volto pra academia.

      Excluir
  3. Olá!
    Reeducação é tudo de bom, as vezes caímos mas, é bom para ver o quanto somos fortes e conseguimos nos reeducar. eu amo esses alimentos saudáveis e naturais.
    Vou acompanhar cada passo da sua evolução.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me acompanha e me da forças por favor hahah <3

      Excluir
  4. Adorei, simplesmente. Eu tenho sorte, pois, haja o que houver coma o que comer nunca engordo.
    https://www.youtube.com/watch?v=gKEIJuIXbpQ
    https://coisasdedivas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina, me da tua genética hsauhudshdu
      Mas tem que tomar cuidado igual pois a saúde é muito mais do que seu peso viu?!

      Excluir
  5. Ai,que incrível ler isso Carol! Reeducação alimentar é algo difícil mesmo, eu tive que ir na nutri porque estava com níveis elevados de triglicerídeos e algumas coisas do tipo, e realmente no início é meio complicado, mas é muito bom depois quando tu vê que já não tem que fazer AQUELE sacrifício pra não comer algo que antes tu comia constantemente. Eu queria cortar um pouco o doce, por questão de saúde mesmo e porque me dá espinhas, mas ainda é o mais difícil pra mim... mas tenho certeza que é só ter mais determinação, que eu consigo hehe.

    Muito boa sorte pra ti nesse processo, e muita dedicação! =)

    Beijos <3

    Letras na Gaveta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu achei que nunca ia conseguir, mas a medida que você vai se adaptando se torna natural recusar o doce.

      Obrigado minha flor <3

      Excluir
  6. Acho que a melhor coisa é passarmos por uma reeducação alimentar, nem tanto pelo peso, mas por questão de saúde. No final do ano eu tive um sério problema de estômago, onde tive que cortar vários alimentos. Isso fez me ligar no quanto uma alimentação saudável e balanceada é importante.
    E você está super certa, não precisa fazer nada radical. Eu também não abri mão do meu doce hahahaha e as vezes abuso da pizza. Mas comendo consciente, já é um grande passo!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sim!
      Eu abri mão do doce, não como mais arroz, nem massa, nem pão. Agora é tudo na base da salada, do feijão e da tapioquinha, mas foi a maneira que eu encontrei de me sentir bem. Eu estou super bem comendo fruta com iogurte light de sobremesa. Acho que a pessoa tem que encontrar uma forma saudável e gostosa pra começar a reeducação. Não adianta tentar comer o que você nem gosta.

      Saúde sempre em primeiro lugar, emagrecimento é consequência.

      Excluir
  7. Amigaaa senta que lá vem desabafo rs eu realmente me identifiquei com o seu post, a um ano e meio atrás eu pesava 55 kg e tinha 1,70 de altura, me julgava muito magra mesmo, meu biotipo era aquele que eu podia me esbaldar que eu não engordava, por certo eu tive queda capilar e comecei a tomar cápsulas de vitaminas para o cabelo que por certo tbm age no nosso sistema imunológico, essas vitaminas nao aumentaram a minha fome, continuei comendo o que eu já comia, mas por certo elas mehoraram a minha saúde e com isso fui pegando disposição a ganhar peso e encarar a balança, eu usava saia numero 36 em forma grande e 38 normal, ate que um dia umas das minhas saias prediletas arrebentou o ziper, aquela saia que eu tanto namorei já não fechava mais, eu era magricela do tipo sem corpo, e aos poucos meu corpo foi evoluindo, eu ganhei quadril, ganhei um pouco de bunda, meus seios aumentaraam aaaah e o principal minha barriga aumentou e ai começa a tristeza rs eu pegava um onibus as pessoas me ofereciam lugar pq achavam que eu estava grávida, minha barria começou a ficar em evidência e ai comecei a sentir na pele o que é ganhar uns kg de 55 kg fui pra 66 kg que é o meu peso atual, com 64 kg comecei a fazer exercicios fisicos me matando de caminhar, correr, fazer abdominal e parece que em vez de perder e ganho, estou me segurando ao máximo pra evitar doces, e sei que preciso melhorar mais ainda minha alimentação, deixar de lado o arroz que e o meu queridinho, as massas, mas é muito difícil sabe comer algo e ter que se lamentar com o que a balança vai mostrar, de tempo em tempo ficar perdendo roupa novinha.
    Enfim desculpa o desabafo.
    Ameei seu blog e estou seguindo, beijoos

    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa eu te explicar, nem sempre o exercício físico vai te ajudar a perder peso, as vezes você perde gordura mas ganha massa magra, ou seja, na balança não vai fazer muita diferença, mas na saúde vai melhorar muito.
      A reeducação alimentar é o melhor passo pra começar a emagrecer, eu amo doce, mas fui obrigada a cortar, doce é uma bomba calórica pro nosso corpo. Minha sugestão é começar a pensar em alimentos que você gosta e passar uma peneira neles. No meu caso eu amo feijão, tomate, alface, cenoura, batata doce... Então eu comecei a substituir a massa, o arroz, o pão, o doce por esses alimentos, o que me salva na vontade de comer doce são os cookies integrais e iogurte com frutas, tem um iogurte da grego light sabor limão que tem o mesmo gosto de leite condensado com limão mas é 1000x mais saudável.
      Começa agora, hoje mesmo a sua reeducação, mas foca, não adianta começar hoje e final de semana fazer o dia do lixo, sério, o dia do lixo é a maior besteira que você pode fazer.

      Te desejo muita sorte nessa trajetória e muita saúde também. Um super beijo

      Excluir
  8. oi, oi.

    que coisa linda! <3 eu tbm to tentando uma reeducação alimentar, pq fazer dieta não tá rolando. como vc disse, a gente acaba pisando na jaca e ganhando o dobro/triplo do que já tínhamos. infelizmente. :(


    parabéns pelo esforço. acho que tu verá diferença logo, logo, sempre precisar subir numa balança. e nem me fala em as roupas não servir... todo dia isso acontece comigo. :(

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, muito obrigado <3
      Eu to sentindo muita diferença já e todo mundo fala que eu emagreci um monte. Fico feliz demais com isso. Antes as roupas não entravam, agora minhas calças novas estão caindo :'( vou ir trocar em um brechó, acho

      Excluir
  9. oiii
    é tão difícil emagrecer, né
    agora quando eu vou na rua evito o máximo comer algum fast food ou qualquer outra coisa
    porque além de engordar a gente gasta um dinheiro as vezes desnecessário
    eu já como essa farinha ai
    e como mingau de aveia também substituindo pela janta
    bjo girl

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não como mais em fast food, sai pra lá.
      Eu como só no buffet que sempre tem comida saudável então acabo sempre comendo a mesma coisa que comeria em casa, além disso, eles tem suco detox que é uma delicia.

      Excluir
  10. Nossa estou no mesmo caminho só que está mais difícil para mim agora...eu quando iniciei o meu regime estava com 70kg e cheguei a pesa 56 acredita?
    E mesmo assim me achava gorda...enfim parei com tudo, fiquei 3 anos focada na dieta, academia, estava neurótica agora engordei novamente....pulei para o 65 affff e quero voltar pro 62 porque com 56kg eu estava horrível. ossos aparecendo para todo lado e não conseguia enxergar isso só queria perder mais e mais....agora tenho a consciência que 62 está ótimo.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cuidar com isso, isso se chama anorexia. Tem que ter muito cuidado pra não ficar neurótica com o corpo. Busca sempre maneiras saudáveis de emagrecimento e se precisar busca um profissional pra ajudar.

      Excluir
  11. Eu tb preciso melhorar minha alimentação. Como muita coisa diferente por causa da faculdade, mas sinto que essa coisa de estar todo dia experimentando coisas novas me desviou um pouquinho dos pratos mais saudáveis. Parabéns, boa sorte no processo e vai compartilhando tudo com a gente, tá? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que compartilho tudo, espero que isso ajude <3

      Excluir
  12. As primeiras semanas sempre são as mais difíceis, né? Depois se torna um hábito! Amei sua experiência. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe