Sobre gostar de ler

11:00

Algo que eu acho interessante, e vejo com bastante frequencia, pessoas que dizem que gostariam tanto de ler, que admiram pessoas que leem, mas elas não conseguem. Eu sou fanática por leitura, não leio tantos livros assim, mas leio o bastante para me considerar uma leitora, não sei de onde surgiu essa minha paixão por livros, mas eu sei que ela não surgiu comigo, porque em um passado distante eu lembro que não gostava de ler. O fato é que eu acredito que gostar de ler é um aprendizado. Ninguém nasce gostando de ler, a pessoa desenvolve esse amor pela leitura, o fato é que algumas pessoas não entendem isso porque nunca leram ou simplesmente foram ensinadas, desde pequena, a gostar de livros.

Eu me lembro muito bem que não gostava de ler livros, achava que as palavras eram difíceis e chatas, não conseguia terminar de ler a história, como eu dependia da biblioteca da escola eu nem sempre conseguia os livros que queria e muitas vezes acabava pegando um livro que era a continuação de outro, mas eu sempre fui persistente, porque eu queria gostar de ler! Eu sabia que livros eram legais e que só iriam me acrescentar coisas boas, então eu me forçava todos os dias a ler. Já li livros que não entendi bulhufas e que me fizeram odiar a história e odeio até hoje, como Harry Potter e Sherlock Holmes, mas a minha estratégia deu certo. Aos poucos eu fui me entendo com os livros e as histórias e hoje eu amo ler.

Se você quer ler, quer gostar de ler, você precisa começar. Não é difícil, eu juro. A leitura só vai agregar coisas boas na sua vida, vai te ajudar na escrita e ajudar na comunicação. E não precisa começar com essas literaturas clássicas e chatas, ninguém te obriga a isso, eu odeio esse literatura, ainda vou me desafiar a tentar ler de novo Machado de Assis mas até o momento eu não gosto. Comece lendo livros leves, que você tenha interesse, como por exemplo o livro de um youtuber que você goste, um livro de um filme que você gostou, uma história leve e depois evolua. Leia aquilo que você se interessa, não adianta buscar por ai livros clássicos, tem que buscar o livro que te agrade. Seja livro de autoajuda ou até mesmo um livro cientifico. Apenas leia!

Como eu falei no post sobre reeducação alimentar, a chave do sucesso é começar. Não importa qual seja o seu objetivo, você só irá alcança-lo se você começar, se você der o primeiro passo, se você ir atrás daquilo.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

4 comentários

  1. A leitura é uma questão de hábito. Eu, particularmente, tenho dificuldade com leitura, mas sempre busco está lendo alguns textos, histórias, entre outros. Amei o seu Post! E é como você disse " a chave do sucesso é começar".
    Blog: avidaecomomargaridas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!!! Não tem quem não goste de ler, tem quem não é acostumado com a leitura.

      Excluir
  2. Eu gostava quando era mais nova, hoje não leio tanto.
    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe