A importância de identificar o seu pet: plaquinhas de identificação

13:59

identificação animal

Animal de estimação é igual criança, o cuidado tem que ser constante. Hoje em dia, cada vez mais tem se criado a consciência de que o animal de estimação é um membro da família e que há cuidados importantes para o bem estar de dele.
Acredito um dos maior medo dos pais de pet é a fuga do seu fiel amigo, já se imaginou nessa situação, sem saber onde está o seu pet, sem saber se ele está bem, se está com frio, com fome... Quantas vezes você não viu um cachorro sozinho na rua? Agora pense na situação, e se aquele cachorro não é só mais um animal de rua, mas sim um animal de um família que está chorando sua  ausência? E se ele tivesse uma coleira com identificação, você não entraria em contato com os donos na mesma hora? E é por esse motivo que é importante identificar seu pet.

Placa de identificação

Existem várias formas, sendo a mais comum a identificação na coleira. A plaquinha de identificação é algo super simples, barato e que pode ser muito útil para quando seu animal se perder, por qualquer motivo.
A melhor placa de identificação é aquela que tem o nome do seu pet, o seu nome e o seu telefone de forma legível, assim qualquer pessoa que o encontrar pode entrar em contato com você. Caso o seu animal possua alguma condição especial, precise de remédio ou algum cuidado especifico deixe isso claro na plaquinha principalmente se o animal possui restrições alimentares.
Colocar o número celular é uma das melhores formas, principalmente se o número for vinculado ao whatsapp, visto que muitas pessoas utilizam essa ferramenta e o contato com o dono acaba sendo mais fácil. De preferencia coloque dois números de contato para não correr risco de um dos telefones estar descarregado ou em uso.
Lembre-se de cuidar da plaquinha sempre e troca-la caso ela seja danificada ou fique ilegível, lembre-se de sempre conferir o tamanho da coleira, principalmente nos primeiros meses de vida do seu pet.

Onde comprar?

Mimos pet é uma lojinha inaugurada a pouco tempo pela Bruna, uma amiga minha que ama os animais. Ela com certeza saberá do que o seu animalzinho precisa, além de deixar tudo personalizado, de um jeitinho único.
A gente espera que você jamais precise passar por uma situação como essa, mas prevenir é melhor do que remediar.
Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

2 comentários

  1. Ótima dica pra quem tem cachorros, ajuda e muito.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, pode ser uma coleira que vai fazer toda diferença

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe