5 passos para tornar a segunda-feira um dia feliz

11:00

Segunda é o dia mais odiado da semana, é a volta para a rotina depois do final de semana, mas existem maneiras de tornar a segunda-feira um dia bom e feliz.segunda-feira
Domingo é o dia oficial de reclamar nas redes sociais. É aquele misto de tédio com ansiedade. Ninguém quer que segunda-feira chegue. Ninguém quer voltar a rotina, ao trabalho, as aulas... Mas a culpa não é da segunda-feira, coitado desse dia da semana. Segunda é um dia lindo, basta com que mudemos a forma como vemos o mundo, ou as atividades que fazemos na segunda para que a segunda deixe de ser um dia ruim. Segunda é um dia em que a semana começa, deveria ser um dia bom, um dia de começar a semana com as energias renovadas, de começar aquela dieta, de ir para a academia, de fazer as coisas que você gosta. Quer ter uma segunda-feira digna? Confira essas dicas.
Leia também: Saindo do tédio

Faça uma autoavaliação

Primeiro, antes de tudo, é necessário a gente obter o autoconhecimento e saber quais são os nossos objetivos. Segunda-feira sempre será um dia ruim se todas as nossas atividades não condizem com nossos sonhos, nossos objetivos, com nós mesmos. Precisamos fazer a autoavaliação e tornar nosso dia melhor.

Reavalie as suas atividades

Às vezes a segunda-feira é estressante porque talvez você não esteja feliz com sua rotina, seu trabalho, o curso que escolheu na faculdade... E nesses casos seria bom você fazer algo para mudar. Pense no que te faz mal, o que te incomoda e comece a buscar alternativas para mudar, mudar de vida, de rotina, de objetivo. Recomeçar é bom, um novo começo pode ser o inicio de grandes jornada.s

Prepare tudo na noite anterior

Na minha concepção domingo é o dia universal da faxina e nada melhor do que faxinar e deixar tudo pronto para que a segunda já comece bem. Acordar com a casa limpa, organizada, a pia limpa, sem louça é a melhor coisa que se pode ter. Uma dica bacana é deixar a cafeteira pronta para quando acordar só apertar o botão e esperar o café passar.

Acorde cedo

Tem gente que pensa em acordar cedo e já torce o nariz, mas acordar cedo faz muito bem. Tente acordar meia hora mais cedo do que o necessário, separe um tempo para tomar um café da manhã reforçado, faça tudo que precisar e saia com calma. Nada melhor do que ter tempo. Sair de casa apressada, fazer as coisas correndo e deixar a xícara na mesa faz mal pra nossa mente.

Agradeça, mentalize coisas boas

Seja um exercício mental, ou de escrever mesmo, agradeça pelas coisas que você tem. No trajeto até o trabalho, ou durante o café da manhã faça uma lista de coisas boas, agradeça pelo emprego que você tem, enquanto tanta gente está procurando um, agradeça a vida, a sua casa, a comida do dia a dia. Troque as reclamações por agradecimento, é uma tarefa difícil, gratidão é um exercício diário, faça isso todos os dias e as coisas irão melhorar.

Lembrando que essas dicas não valem somente para segunda-feira e sim para todos os dias! Seja otimista com a segunda-feira da mesma forma que você é otimista com a sexta-feira. Todos os dias são bons, você só precisa saber aproveita-los.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

12 comentários

  1. Olá!!

    Adorei a dica!! Sempre pratico e arrumo tudo no dia anterior.. :)

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou. Eu fazia muito esse lance de deixar tudo pronto na noite anterior, ajuda demais

      Excluir
  2. Acredite, não tenho nenhum problema com segundas-feiras. Apesar de ser o dia mais cansativo da semana, gosto de aproveitar cada segundo para organizar meus afazeres, trabalhos e ainda faxino a casa. No fim do dia, tudo é tão produtivo! Amei suas dicas. ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não tenho muito isso, geralmente eu encaro como um dia bom.

      Excluir
  3. Um post gostosinho e cheio de verdade, concordo com tudo mas também concordo em como é difícil realizar essas coisas, todas são exercícios pra quase a vida toda, continuar com elas apesar de tudo e sempre. Tenho tentado cada vez mais entrar nessa rotina e confesso que muitas vezes acabo desistindo e isso torna tudo mais difícil e demorado, uma hora eu chego lá, cada um no seu tempo haha beijo!

    Ray e os Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é jamais desistir, a gente sempre deve buscar o nosso bem. Espero que consiga <3

      Excluir
  4. Muito boa as dicas Carol! Sempre encaro a segunda como um novo "começo", embora seja cansativa e ter a semana toda pela frente ainda hahha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tento ver sempre pelo lado positivo <3

      Excluir
  5. Que post mais fofinho e alto astral! Agradecer e mentalizar coisas boas é um exercício difícil, mas muitas vezes necessário. Tenho praticado todos os dias - acho que realmente ajuda a atrair coisas legais pra vida da gente! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu comecei achei que era besteira, até que tudo começou a melhorar <3

      Excluir
  6. As dicas são ótimas! Olha, eu gosto de segunda-feira, acho que sou uma das únicas haha! Mas emfim, adorei o post.
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era a única que com essas dicas todo mundo vai começar a gostar :p ahyhsydgy

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe