Depois de você | Resenha literária: Jojo Moyes

11:00

Depois de você acontece após o fim traumático do livro Como eu era antes de você e desmente tudo que a gente chegou a pensar sobre a nova vida de Lou.. Como eu sei que muita gente tem curiosidade em saber o que aconteceu, resolvi trazer a resenha aqui pro blog, bora conferir.
Quando uma história termina, outra tem que começar.
Lou Clark tem muitas perguntas. Por que acabou indo trabalho no bar de um aeroporto, onde passa o expediente inteiro observando outras pessoas voares para novos lugares? Por que o apartamento onde mora há um ano ainda não parece um lar? A familia será capaz de perdo-la pelo pelo que ela fez há 18 meses antes? Algum dia ela vai superar ter perdido o amor de sua vida? Mas o que Lou sabe com certeza é que as coisas precisam mudar.
Até que, certa noite, uma pessoa desconhecida bate à sua porta. Será que ela tem as respostas que Lou procura... Ou apenas mais perguntas? Se Lou fechar a porta, a vida vai continuar igual: simples, ordenada, segura. Se abrir estará arriscando tudo. Lou prometeu que continuaria viva. E se cumprir isso terá que convidar essa pessoa a entrar...
Depois de você
Autora: Jojo Moyes
Título original: After you

Ano: 2016
Páginas: 288
Editora: Intrínseca 

Depois da morte de Will nem tantas coisas aconteceram na vida de Lou. Ela se mudou e agora vive em um apartamento que não considera um lar, em Londres, no qual comprou com o dinheiro que ganhou de Will. Lou sempre foi bem doida das ideias e agora tudo parece estar pior, depois que Will se foi daquela maneira. Em uma noite ocorre um acidente e ela cai do terraço do prédio e acaba indo para a casa de seus pais e as coisas começam a mudar.
Depois de se recuperar, Lou aceita frequentar um grupo de terapia de luto e conhece novas pessoas e novas histórias. Então alguém do passado de Will Traynor aparece em sua porta e tira tudo do lugar. Mudando todos os seus planos e objetivos.

Não pense muito em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva.

O livro é completamente diferente do que eu esperava. Achei que depois do Will a vida de Lou mudaria completamente e ela acabaria tendo uma vida boa, com coisas novas e que ela ia tentar viver como ele pediu para que ela vivesse, mas na verdade ela se enterrou em luto e sofrimento pela morte do seu amado e acabou perdendo todo o brilho que tinha. Eu gostei do fato da Jojo ter encarado esse fato da vida de Lou e acho que a continuação do livro é muito importante pois mostra o dia a dia da recuperação depois de perder alguém que se ama.
O legal do livro é que ele não fala apenas de Lou, também mostra como ficou a vida do senhor e senhora Traynor depois da morte do filho. As coisas acontecem de forma totalmente inusitadas e por um momento achei que fosse apelativo demais, porém depois entendemos que aquilo tudo é um rito de passagem e que só fez bem a todos os envolvidos.
O único problema do livro, que nem é tão problema assim, é que ele fica em aberto. Ele não tem um fim sólido, eu já estou me considerando parte da família de Lou e eu senti necessidade de mais um livro contando o que aconteceu depois deste livro. Apesar de tudo, acho que seria um erro fazer um terceiro livro, pois acredito que tiraria um pouco da mágica da história.
Acredito que este é um livro maravilhoso e que me fez pensar sobre todas as coisas da vida... Vale a pena ler e guardar tudo no coração.

Agora quero saber de vocês... Já leram o livro? O que acharam? Seria bom um filme da continuação? Ficaram com vontade de ler? Deixem tudo nos comentários.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe