Resenha: Thor Ragnarok

12:00


Thor (Chris Hemsworth) está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela (Cate Blanchett).
Pra mim Thor Ragnarok foi o filme mais esperado do ano. Eu sei que para a maioria dos fãs da Marvel o filme mais esperado foi Homem Aranha, mas eu sou fã de carteirinha do Thor. Um pouco por causa dessa beleza de um Deus? Talvez seja um pouco por isso, mas acho que o principal motivo de eu gostar do Thor é a associação com a mitologia nórdica e eu sempre fui apaixonada pela mitologia.
Acredito que este filme tenha sido o melhor filme da Marvel de todos os tempos. O filme estava bem produzido, as cenas de ação estavam impecáveis e tava mais engraçado do que eu esperava, o que acabou deixando o filme muito mais legal.
Eu não curto muito filmes em 3D, além de ser mais caro, muitas vezes a gente compra o ingresso e nem vale a pena pois o filme não tem tantas cenas boas assim, porém se eu pude$$e eu voltava no cinema e comprava os ingressos pro filme 3D e assistiria, esse filme vale a pena.


O filme fala sobre a destruição de Asgard e Thor e Loki descobrem que tem uma irmã mais velha que há muitos anos foi aprisionada pelo pai, Hela, a deusa da morte. Ela seria a "matadora" de Odin no inicio, porém após alguns anos ele decidiu que queria um reino tranquilo e a aprisionou porque não poderia vence-la. Agora, com seus poderes mais fortes ela volta para cumprir o seu papel.
Eu achei que o filme teria outro final devido a mitologia nórdica, também fiquei confusa por Hela ser irmã do Loki sendo que na mitologia ele é pai dela, apesar de ter mudado basicamente toda a história da mitologia eu gostei, não suportaria o final do ragnarok da forma que ele é.
Hela - Thor Ragnarok
Sobre a Hela, eu não vou negar, eu amei a personagem, apesar de ela ser uma grande filha da puta. Apenas acho que a Marvel deveria explorar mais a capacidade dela como vilã. Gostei bastante do poder e da inteligencia dela. A participação do Hulk também foi incrivelmente hilária, ele deixou o filme muito engraçado e divertido.
Valquíria - Thor Ragnarok

Mas o que mais me conquistou foi a Valquíria. Na mitologia nórdica as Valquírias erão mulheres que serviam Odin e seu propósito era eleger os mais heroicos guerreiros mortos em batalha e conduzi-los ao salão dos mortos, Valhalla. No filme eles explicam as Valquírias como lutadoras, fortes que foram enviadas para combater Hela, infelizmente só uma delas sobreviveu. Mas o que mais me deixou encantada foi o poder, a força e a pessoa que representou essa classe. Uma mulher negra de pele clara. Talvez isso seja um assunto que posso abordar em outro post, mas é tão frustrante quando ninguém te representa. Hoje o emponderamento negro está em alta, porém quase não existem personagens morenos, são sempre negros ou brancos, parece que o negro de pele clara é esquecido e ver na tela do cinema alguém da sua cor é sem dúvida algo muito bom, principalmente quando essa personagem é forte e emponderada.

Enfim, na minha opinião o filme foi 10/10 não tinha como ser melhor. A única coisa que eu quero falar dona marvel é CADE AS CENAS PÓS-CRÉDITOS DESCENTE? É o segundo filme que a cena pós crédito é só uma cena engraçadinha. Isso não se faz, a gente fica duas horas na sala do cinema vendo filme, olha todo os créditos pra ser só uma cena de 2 minutos? Vamos fazer algo descente dona Marvel...

Agora eu quero saber de vocês, já viram o filme? Gostaram? Querem ver? Estão ansiosos? Comentem aqui pra gente papear muito. O próximo filme que eu estou aguardando é pantera negra. Eu to doida pra ver esse filme maravilhoso! E vocês?

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

2 comentários

  1. Thor e Loki brigando de bobeira... tem outra irmã ainda mais forte afim de entrar na briga, kkkk. Eu estava louca para ler uma resenha desse filme. Pretendo ir ao cinema na semana que vem e estava muito indecisa quanto a assistir Thor ou Liga da Justiça, mas agora já sei o que escolher!!
    Valeu a dica do 3D, as vezes tbm acho que não vale a pena pagar mais caro se o filme não pede, mas no caso desse filme, acho que as cenas de ação devem ficar incríveis com efeito 3D.
    Amei a resenha <3
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou da resenha, depois não esquece de me dar o feedback <3
      Semana que vem eu vou assistir Liga da Justiça e compartilho tb a resenha, pode deixar

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe