Bullet Journal | meu novo método de organização

12:20

bullet journal
Eu sempre amei diários, agendas, planners para minha organização, o fato é que nem sempre elas funcionavam para mim, até porque minha vida não é assim tão movimentada para precisar de tantas folhas com tanto espaço, acabava que muitas folhas ficavam em branco e por ter datas não podem ser reaproveitadas no ano seguinte. Recentemente eu descobri o bullet journal que nada mais é do que um caderninho sem pauta, quadriculado, pontilhado ou até mesmo com linhas, o que importa é que é um caderninho simples, onde você cria seu próprio diário, totalmente personalizado da maneira que melhor funciona para cada individuo.
Eu pesquisei muito sobre bullet journal quando comprei meu caderno sem pautas e achei posts que davam regrinhas para criar o seu, obviamente eu não segui pois eu optei por este método justamente por poder me organizar da minha forma. A única coisa que você precisa seguir para fazer o seu bullet journal é o seu coração.
Eu comecei meu bullet journal decorando a primeira página, a principio eu não teria indicie, mas ao longo da crianção das minhas páginas eu achei necessário. O mais legal é que eu não estou me importando com erros, aprendi a encara-los de uma forma positiva, se fosse para ser perfeito eu comprava um  pronto ou imprimia, porém como eu quero do meu jeitinho eu mesmo estou criando com acertos, erros e imperfeições.
Eu não iria fazer, mas achei que poderia ser bom, então eu fiz uma página exclusivamente para agradecimentos e o primeiro agradecimento registrado foi a moto que finalmente voltou para nós depois de três meses parada no depósito.
Eu quis muito o tracker quadriculado porém como meu bullet journal é sem pauta iria ser muito complicado criar os quadradinhos do nada do mesmo tamanho por isso comprei a folha melimetrada, fiz meu tracker nela e colei. Sim, eu colei no caderninho, ficou um pouco cagado? Sim, mas como eu disse, se fosse pra ser perfeito eu faria na internet e imprimia. Eu gostei. É único.
E a página de metas e do mês de janeiro ficou assim. Sem grandes produções, mas a gente vai melhorando ao longo dos meses. Eu particularmente estou amando, está sendo quase uma terapia tudo isso para mim.
bullet journal

E os materiais para escrever no bullet journal? São caros? Precisam de muitos? O que você? Essas são as perguntas mais comuns que as pessoas fazem é bem simples de responder: usa o que você tem!
Eu uso post-it que comprei há muito tempo na saraiva, outro post-it que ganhei numa campanha do meu trabalho, minhas canetas normais, as canetas coloridas que comprei todas por R$12,00, lapiseira e lápis de cor. O caderno eu comprei na marisa por R$19,99.
Ou seja, não precisa gastar!






















E vocês? Como se organizam? Já adotaram o bullet journal? Deixem suas sugestões, dúvidas nos comentários.
Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

9 comentários

  1. Eu adorei a sua ideia de criar seu próprio bullet. Arrasou, beijos

    ResponderExcluir
  2. AHHH, que bacana ver mais do seu bujo! Eu fiz uma misturinha de bujo + planner + agenda porque assim funciona mais pra mim (gosto de escrever sobre meus dias, todos os dias, então já viu). Me inspirou a quem sabe mostrar um pouquinho do meu tbm <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é a gente fazer o que funciona para nós mesmos. Fico feliz que gostou do meu e sim, mostra o seu tb que eu quero ver!!!

      Excluir
  3. Vejo esses posts e lembro de que preciso me organizar mais. Será que eu consigo um dia? Rs!
    Beijo! <3

    ResponderExcluir
  4. Eu utilizo o BuJo já faz mais de um ano e é o método que melhor funciona pra minha rotina.
    Como você eu me desapeguei dos erros, o perfeccionismo me faz mal e o meu BuJo também vem me ajudando a lidar melhor com isso.
    Meu caderno é quadriculado por que sem pauta eu escrevo tudo torto, kkk. Eu sofro de ansiedade e o tracker me ajuda muito a ter uma melhor visão do meu humor, é muito bom. Eu chamo de registro de hábitos e humor.
    Amei o teu post e seu BuJo está ótimo, ele se adéqua ao que você precisa!
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não fiz o registro de humor, também sofro de ansiedade e alguns outros probleminhas, talvez eu ainda faça esse tracker, ou ano em pixels como chamam...
      Eu também escrevo tudo torto sem pauta, demorei pra comprar pq queria um quadriculado ou pontilhado e não achava, decidi comprar o sem pauta e no dia seguinte eu achei tanto o pontilhado qnt o quadriculado pra vender hahah mas faz parte
      Fico feliz que tenha gostado do meu bujo

      Carol Justo | pink is not rose

      Excluir
  5. Oi Carol! Que amorzinho teu bullet journal <3 Tô querendo começar um também, na verdade apenas esperando o caderninho bonitinho que comprei online chegar kk. Também nunca me dei bem com agendas, apesar de ser mais organizada com elas do que sem. E tenho cada vez mais sentido essa necessidade de colocar as coisas no papel. Tua letra é tão lindinha!
    Beijo, Bruna S. ♥
    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe