Precisamos falar sobre peitos

13:34

peitos bruna marquezine
A fantasia de Bruna Marquezine para o carnaval 2018 quebrou a internet. Parece que agora os homens finalmente viram um corpo de mulher natural e não estão sabendo lidar com essa informação. Depois de anos assistindo filmes pornôs e transando com bonecas infláveis.

Os seios de Bruna Marquezine viraram assunto simplesmente por serem naturais. Pessoas começaram a falar que Bruna tinha peitos caídos, que deveria por silicone, que era um absurdo os peitos desse jeito e a partir daí se criou um debate sobre seios. Nossa geração parece ser cega, julgando a menina por simplesmente se amar da forma que é, do jeito que nasceu. A sociedade está tão doente que julga o seio natural algo errado, uma deformidade.

Acho que a grande maioria não sabe, ou está cega demais para perceber que seios naturais pesam, e eles tendem sim a cair, não é nada anormal. O fato é que anormal mesmo é querer que o peito seja empinadinho, com o mamilo sempre durinho e que nem se mexa.

Outra informação interessante que temos que considerar sobre peitos também é que seios não são para o seu desfrute! Nossos seios são para alimentar crianças, eles não foram feitos para satisfazer seus desejos sexuais, os seios não tem obrigação nenhuma de ficar durinhos e empinados pois eles não são feitos para você!

De tanto que ouvimos discursos de gente que nem sequer tem seios para saber como eles realmente são, nós, mulheres acabamos odiando nossos corpos. Já estamos cansadas de ter que ser magra, de não ter celulite nem estria, de ter que ter seios empinados, muitas mulher sofrem diariamente com esse padrão, eu mesmo, toda desconstruída, sofri e ainda sofro com esse padrão da sociedade. Está mais do que na hora de esfregarmos nossos peitos caídos, flácidos, separados e super naturais na cara da sociedade. Ta na hora de mostrar as gordurinhas, ta na hora de mostrar a celulite. Ta na hora de fazer com que o natural volte a ser normal.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

29 comentários

  1. Esses padrões de beleza irreais e inalcançáveis já feriram as mulheres por tempo de mais, é muito inspirador e um alívio ver cada vez mais influenciadoras e artistas aceitando e enaltecendo a beleza natural. É um assunto muito importante.

    De passagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM! Eu acho muito inspirador e motivador essa onda de mostrar o corpo como ele é

      Excluir
  2. Carol, tu sabe que esses dias uma amiga postou uma foto da Isis Valverde, onde ela estava de maiô se não me engano, e esbanjava felicidade e orgulho pelo seu corpo, mostrando que não possui quase nada de seios. E, sinceramente, eu acho ela tão linda assim, como alguém que possui mais seios. Mas o fato é que gerou uma polêmica, homens e MULHERES falando que era horrível e tudo mais. Fiquei chocada com tudo que lia, mas mais ainda, fiquei enojada em ler comentários de mulheres sendo machistas. Tipo, OI? A alguns anos atrás eu queria muito por silicone, mas tenho aprendido a me amar mais assim, com pouco seio. É bom ler mais pessoas falando a respeito.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho a Isis uma mulher maravilhosa demais!!!
      Eu ainda penso em fazer uma cirurgia no peito e por silicone em baixo do musculo, porém acho que se eu aprender a me amar 100% essa ideia vai acabar indo embora
      É triste quando o machismo está tão impregnado na sociedade que a mulher nem percebe que o discurso de ódio atinge ela também

      Excluir
  3. Parece que para se encaixar nos padrões da sociedade e principalmente dos homens, as mulheres tem que tem peito grande né? E muitos dos que aparecem por aí, nem são de verdade, tudo silicone. A Bruna Marquezine está linda assim.

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo Carol, eu já estou cansada da sociedade e seus padrões absurdos, nem todas as pessoas são magras, nem todas tem silicone, mas o importante é gostar de si mesmo.
    Beijos!

    Blog Natacha de Santis

    ResponderExcluir
  5. Que texto pesado e sansacional! Realmente parece que as pessoas de tanto ver o artificial, ficam chocados com o natural. Queria que mais pessoas lessem esse texto e refletissem sobre o assunto, ele é realmente importante.
    beijos.
    http://amandatelo.com/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm, espero que as pessoas ponham a mão na consciência logo!

      Excluir
  6. É bem chato isso, né? Somos ensinadas a nos odiar por algo que é completamente comum!
    Falta inteligência nos homens de hoje.

    ResponderExcluir
  7. Tudo é questão pra reclamar hoje em dia. Se não tem peito é chamada de tábua e outras coisas, se tem muito peito é vaca leiteira, se o peito é caído reclamam. Parece que a única coisa que agrada é ser artificial hoje em dia.
    Adorei o seu blog <3
    Beijos.

    sonhosdegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas se você faz plásticas e cuida da aparência você é superficial e mimada... Nunca ta bom pros outros...

      Excluir
  8. Concordo contigo quando você diz que o natural deve voltar a ser normal. Antes silicone era algo que era típico das celebridades, hoje se tornou algo acessível a todas as classes sociais, não é algo que apenas o ricos tem acesso. Porém é triste ver milhares de meninas odiando seus corpos para entrar nesse não tão novo padrão de beleza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom que o silicone seja acessível, porém está chato demais isso de querer impor as coisas para os outros...

      Excluir
  9. Fiquei chocada quando vi a polemica sobre o corpo da Bruna, por ser examente assim, natural..Esse mundo tá muito de ponta cabeça mesmo :( Com tanta gente passando por diversos procedimentos pra alcançar um padrão de beleza irreal, dá até um respiro ver mulheres assim se amando do jeito que elas são. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério mesmo, eu fiquei chocada demais com isso... Mas a Bruna é maravilhosa demais! <3

      Excluir
  10. Que hino de post, Carol! Pesado sim, mas necessário. Já marquei como favorito! <3
    Eu achei tão ridículo os homens comentarem sobre os peitos da Bruna, tipo?????? Nem peito tu tem pra falar, embuste. E mesmo se tivesse, tu não tem direito de falar, sendo que ele não tá ali pra te agradar ou somente pra ti. O bom é que a Bruna tá cagando e andando pra isso, HAHAHA bem que ela faz. Enquanto ela tá ganhando o dinheiro dela as pessoas tão aí sentadas na cadeira e falando da vida alheia, ai ai essa gente me cansa.
    Todas nós somos lindas, seja com pouco ou muito peito, né? Já tá mais que na hora dessa galera aprender isso.
    "Tá na hora de fazer com que o natural volte a ser o normal" QUE TIRO FOI ESSE? Arrasou, mana.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHHH LINDA <3
      Fiquei feliz demais com esse comentário (demorei pra ler pq sou procrastinadora) mas eu li no tempo certo, no tempo que precisava ler. Fico feliz que tenha conseguido me expressar e passar a mensagem que eu queria! <3

      Excluir
  11. Eu não tenho o que dizer sobre essa postagem maravilhosa, você já disse tudo.
    Vou apenas continuar escrevendo esse post com os pés por que com as mãos eu tô aplaudindo, 👏👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  12. Genteee esse post é pra todo mundo! Todo mundo tem que ler, realmente a foto da Bruna chocou o Brasil, mas também outra que chocou o mundo é a atriz dos 50 tons de cinza, que os peitos dela são de qualquer mulher comum e isso causou uma estranheza também. Realmente é uma coisa que não foi criada para satisfazer desejos sexuais, é uma parte do corpo, que merece cuidado e (se formos analisar) é uma parte como qualquer outra (tipo um braço) mas a gente fica colocando estereótipos do peito perfeito que é longe da relidade da maioria.
    Parabéns pelo texto!

    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas normalizaram o incomum e demonizaram o normal, parece errado ter peito igual a um peito, eles querem que a gente pareça bonecas infláveis...

      Excluir
  13. Post incrível. Acho que as pessoas tem que entender que peitos naturais são bonitos também. Depois de eu ter filho e amamentá-lo por um ano e sete meses meus seios mudaram. Tenho orgulho deles porque eles alimentaram meu filho.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito chato isso de quererem impor um negócio que nem existe como se fosse a única coisa "certa", vc está certissima, temos que nos amar, acima de tudo

      Excluir
  14. Teu post está maravilhoso, tive que ouvir uma asneira desta até aqui dentro de casa. Seu post me mostrou que eu deveria ter retrucado. A gente não pode se calar, essa inversão é horrível, nos faz mal. O natural é lindo, é nosso.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre que tivermos a oportunidade temos que retrucar sim, está mais do que na hora do mundo entender que o natural é belo, é lindo e sim, é nosso!

      Excluir
  15. É muito louco imaginar que os padrões criados na mente de pessoas são baseados em seios considerados 'perfeitos' mas que passaram por modificação corporal com silicone ou aquela plástica pra dar uma levantadinha. Assim com a vagina. Assim como todo corpo de mulher.
    O bom é que temos a sororidade para ajudarmos umas ás outras!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube | Tem sorteio de 4 anos do blog!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe