Resenha: Estrelas além do tempo

13:34



ESTRELAS ALÉM DO TEMPO RESENHA

1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.
Katherine Johnson
Katherine Johnson, interpretada por Taraji P. Henson
Estrelas além do tempo é um filme que eu demorei demais para assistir por ter acreditado em uma fake news que dizia que as mulheres reais eram brancas e isso me magoou demais, porém pesquisando mais sobre a história dessas três mulheres maravilhosas eu descobri que na verdade, todas as três eram negras e sim, o filme é real. Foi então que eu resolvi assistir.
O filme conta a vida de três amigas que trabalham na NASA em uma época completamente racista, confesso que tive muito ódio de alguns acontecimentos, o modo como tratavam aquelas mentes brilhantes chegava a me dar nojo. Porém, é óbvio que o filme trata de uma história de superação e no final eu fiquei muito feliz.
Dorothy Vaughan
Dorothy Vaughan, interpretada por Octavia Spencer
O filme é muito bem atuado e muito bem produzido, não tem nada que eu não tenha gostado nesse filme. Não tem como não se envolver ao longo da história. A gente vive os dramas e se apaixona pelas personagens.
Por ser um filme real, baseado em histórias reais que se passa no mesmo cenário e época da realidade, o filme possui muito referencial histórico, o que é maravilhoso. Confesso que quase fazia um nó na minha cabeça toda vez que apareciam cálculos na cena.
É muito gratificante ver que cada vez mais as pessoas negras estão conseguindo conquistar o seu espaço e que principalmente o trabalho dessas três mulheres foi finalmente divulgado para o mundo, da maneira que merece.
Mary Jackson
Mary Jackson, interpretada por Janelle Monáe
Vale muito a pena assistir esse filme. Ele é um filme que conta uma história, que faz você pensar, que te mostra o preconceito que existia e ainda existe na nossa sociedade e também quebra paradigmas pois mostra que nós, mulheres somos fortes, nós conquistamos o espaço!

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

6 comentários

  1. ahhh esse filme <3 <3 Eu amei muito, vi com meu namorado e caramba, que filme foda, a história das 3, a determinação. Eu fiquei tão indignada. E a Mary com toda certeza das três é a que mai me identifiquei. Ela é muito afrontosa rsrs

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM, Mary é minha personagem/pessoa favorita da vida

      Excluir
  2. Esse filme tá na minha lista faz um bom tempo e preciso assistir pra já! A tua resenha me deixou com mais vontade ainda e eu também fico muito feliz que mais pessoas negras estão conseguindo conquistar o seu espaço, sério. A gente se sente representada de certa forma, né?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmm, é muito bom essa representação <3
      assiste logo, cê vai amar

      Excluir
  3. Menina eu assisti esse filme.
    E que filme em? Nossa achei muito show!
    Do começo ao fim, queria eu ter a garra dessa mulher ❤



    Seguindo seu blog :)
    Beijo da Tah
    http://blogdathaiara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMM!
      Metade dessa garra e força que elas tem fariam muito bem pra mim <3 é de se inspirar

      Excluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe