Bullet journal: como montar o seu #2

13:00

No post anterior eu falei um pouco sobre o que é bullet journal e como montar suas primeiras páginas, se você ainda não leu clica aqui, depois volta ta? Hoje o post é uma continuação onde eu irei falar agora sobre a organização diária do seu bullet journal e páginas extras.

Organização diária

Originalmente a organização do dia-a-dia é bem mais simples que os decorados que vemos no pinterest. Na parte superior da página é registrada a data como seu tópico. Ao longo do dia, simplesmente registre rapidamente suas tarefas, eventos e anotações à medida que ocorrem. Se você não preencher uma página, adicione a próxima data onde quer que tenha parado e esteja pronto para continuar. E uma dica muito importante: tente ao máximo não criar o layout  com muita antecedência, o ideal é cada semana fazer um layout e não haverá problemas se eles forem diferentes pois cada dia é um dia e precisa de espaço a mais ou a menos. A forma em que sua organização semanal ocorre deve atender as suas necessidades, então aqui colocarei alguns exemplos de como se organizar.

(Fonte: @buujoo)

(Fonte: pinterest)
(Foto: @freckledex)
(Fonte: @amizaomar)
Páginas extras
Além das páginas comuns do bullet journal existem opções das páginas extras e existem várias opções para cria-las e você vai criando de acordo com as suas necessidades. Você pode adicionar essas páginas em qualquer lugar do bujo, no inicio, no final ou no meio e é por isso que você usa o índice.
  1. Metas: incio do ano é sempre a mesma coisa, renovação e criação de metas para o novo ano que está por vir, por isso uma página de metas/resoluções pro ano novo é uma página que super pode ser posta no seu bullet journal, afinal é algo que você vai usar todos os dias.
  2. Página de gratidão: já falei aqui no blog que praticar gratidão é um exercício diário e que trás muitos benefícios para nossa vida, porque não exercitar isso no bullet journal?
  3. Rotina semanal: ta afim de se organizar melhor? A rotina semanal é uma boa forma de começar, ponha as atividades que você faz todos os dias, ou todas as sextas por exemplo e saiba quando você pode encaixar outras atividades e siga essa rotina.
  4. Money tracker: falei um pouco sobre isso no post sobre o bujo de junho, é uma maneira mais simples de cuidar do seu dinheiro e saber exatamente para onde estar indo seu dinheiro.
  5. Controle de hábitos: quer controlar quantas vezes você estuda, quantas horas você dorme, o quanto de água você toma por dia, etc? Exite a opção de criar um controle de hábitos.
(Fonte: pinterest)
bullet journal money tracker

(Fonte: @fourdotspaper)
Agora eu quero saber de vocês, tem alguma inspiração de bullet journal, ainda tem alguma dúvida? Não esqueçam de compartilhar informações aqui nos comentários.

Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

9 comentários

  1. Eu comecei a fazer o meu em abril e veio me ajudando bastante <3. Aos poucos vou me adaptando ao bujo :3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mara né? O que eu gosto mais é disso, ele ser livre e poder começar quando quizer

      Excluir
  2. Tenho um há quase 1 ano e é-me bem difícil desenhar (não tenho jeito nenhum, sou uma autêntica desgraça) porém este mês consegui encontrar uma forma de fazê-lo ficar mais bonito e adoro. Gostei imenso das tuas dicas e inspirações. Beijo

    Dezoito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que encontrou uma forma de deixa-lo bonitinho, mas o importante é a funcionalidade dele!

      Excluir
  3. Ai Carol, se cê soubesse o quanto eu tô doida pra ter um bujo... não tô me segurando! Acho uma gracinha, só me falta comprar o caderninho. Adorei as dicas, essa de não criar um layout igual pra todos os dias faz muito sentido e eu nunca tinha pensado, agora já sei!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi o meu maior erro hahaha mas a gente vai errando e aprendendo, ano que vem eu vou mandar fazer o meu caderninho para ele ser pontilhado e do jeitinho que eu quero pois não achei o pontilhado em lugar nenhum

      Excluir
  4. Eu amo essas dicas porque sou a louca da organização!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  5. amei o post! eu to tentando pela milésima vez montar o meu haha esses layouts estão perfeitos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe