4 passos para ter um dia produtivo

15:00

COMO TER UM DIA PRODUTIVO

Quanto mais o tempo passa, mais as coisas começam a ficar corridas e quanto mais velhos ficamos, mais responsabilidades aparecem e somos obrigados a nos adaptar, ou então surtamos. Cada dia que passa eu sinto uma necessidade maior de uma rotina, eu trabalho a noite e mesmo tendo um emprego de só seis horas por dia eu estou sempre cansada e nunca consigo fazer muita coisa, o blog sobre com isso, inclusive. Buscando a solução dos meus problemas eu recorri ao bujo (para me ajudar na organização) e a alguns hábitos que quero compartilhar com vocês.

Comece na noite anterior

Se você quer ter um dia bom e produtivo, os preparativos tem que começar na noite anterior, afinal, quase sempre a produtividade está ligada a acordar cedo e com disposição. Dormir bem é algo extremamente importante então o ideal é que você estabeleça um horário para dormir e se prepare para isso, um banho quente ajuda a relaxar, manter o ambiente escuro ajuda a descansar e tente se manter longe dos eletrônicos, o ideal é deixa-los de lado uma hora antes de dormir. A qualidade do sono está diretamente ligada como a qualidade de vida.

Evite a função soneca

Esse maldito dos 5 minutinhos é um vilão horrendo para você e seu corpo, especialistas garantem que a função soneca não ajuda a te descansar mais um pouquinho, pelo contrário, ela faz o inverso e acaba deixando a pessoa mais cansada e torna o ato de sair da cama ainda mais difícil.

Tenha uma rotina matinal adequada

Se você trabalha ou estuda de manhã o ideal é deixar algumas coisas prontas na noite anterior como a sua bolsa, deixar as chaves no lugar correto, deixar o look preparado, isso economiza tempo e estresse logo cedo, o ideal também é acordar uma hora mais cedo para fazer tudo com calma, estabeleça uma rotina com meditação, leitura, uma corridinha e torne seu café da manhã uma refeição sagrada!

Saiba as atividades do seu dia

Ter um planejamento de tudo que você irá ou precisa fazer é crucial, saber onde, o horário e o tempo que irá levar cada atividade ajuda a cumprir todos os itens sem muitos problemas. Anotar os compromisso em uma agenda é essencial para que você não esqueça de nenhuma atividade e acabe o dia com a sensação de dever cumprido.

Essas são os hábitos que estou aplicando no meu dia a dia para ter uma rotina mais saudável e dias mais produtivos. Espero poder ajudar vocês com essas dicas e claro, deixem nos comentários qual é o seu hábito, sua rotina, sua dica favorita.
Me acompanhe nas redes sociais:

Posts relacionados

19 comentários

  1. Amei as dias! Quando eu separava um tempo para organizar as coisas que iria fazer no dia seguinte, o dia ficava bem mais gostoso e dá aquela sensação cumprido, já que você tem toda uma listinha pra seguir. Ultimamente dei uma parada, mas preciso urgentemente voltar a fazer isso.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir
  2. acho que ter uma rotina sempre me ajudou a me organizar melhor, planejar e saber o que posso fazer no dia seguinte, ter um planner/agenda e ter foco também ajudam,e muito!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lembro quando minha rotina ficou bagunçada, foi um caos na minha vida

      Excluir
  3. Acho que estabelecer uma rotina foi o que mais me ajudou. Sou muito desorganizada e acabo priorizando o que não merece tanta atenção e quando vou dar atenção ao que importa o dia já foi e não consigo dormir bem hauhauhau
    Amei as dicas <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmm, estabelecer uma rotina foi o que me salvou sério mesmo

      Excluir
  4. Oi Carol, ter uma rotina é ótimo para mim, parece que o dia fica muito mais produtivo e eu consigo até me sentir mais descansada por conseguir cumprir todas as coisas que preciso. Espero que esse post ajude muita gente!
    Com amor, espelho do Reino ❥

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Eu ainda não consegui arrumar uma maneira de me planejar e seguir com ela. Já tentei de várias formas (anotando no calendário do celular, fazendo listas, planner...), mas nenhuma funcionou. Acabo sendo muito espontânea na hora de organizar meu dia, mas confesso que isso as vezes me atrapalha na produtividade. Acho que é uma questão de hábito, né? Preciso me forçar mais com algum planejamento.
    Um beijo!

    Fe
    www.feejao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é habito, eu me "forço" a seguir uma rotina pra conseguir me organizar cada vez mais

      Excluir
  6. PRECISO PRATICAR ESSAS DICASSSS!!! O que mais me atrapalha é o sono. Eu não consigo dormir muito pq passo o dia na faculdade e estudo de madrugada.
    ótimas dicassss!
    beijos
    www.enfim-resolvido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estudar de madrugada é uma ruim, eu gosto de usar a noite pra descansar e dormir

      Excluir
  7. Dicas muito boas, sem dúvida para serem lidas e seguidas :)
    https://rabiscosodiario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Por muito simples que pareçam as dicas, fazem mesmo diferença! Sou da opinião que, começar na noite anterior, é das melhores coisas para a produtividade!

    Adorei o post. Beijinhos,
    Mara

    BLOG Há mar e Mara & Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixar tudo separado antecipadamente é mara, fico feliz que gostou do post

      Excluir
  9. tudo é uma grande questão de planejamento e comprometimento. precisamos ter um compromisso pessoal pra ter uma vida mais saudável e produtiva. :)

    ResponderExcluir
  10. Oooi, curti muito o post por motivos de: nunca consigo ter um dia produtivo hahaha.
    Normalmente essas suas dicas passam bem longe do meu dia, acredito que o fato de não ter em mente o que vou fazer no dia seguinte é o que mais me atrapalha e isso fica super difícil já que a faculdade deixa um tempo super curto para parar e pensar nisso, no final acaba que a gente fica "nossa eu vou fazer tudo amanhã e colocar as coisas em dia" mas acaba não fazendo isso por não ter um bom mapeamento do que vai fazer hahaha.
    E eu adorei sua primeira dica, faço psicologia e sei o quanto é importante horas regulares e de qualidade pro sono, quando esse princípio não é seguido ele pode também contribuir para o desenvolvimento de muitos problemas emocionais atsafsgfg
    Enfim, post super util, vou tentar seguir, se eu conseguir venho te contar!!!

    http://umagarotanadaencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!

Subscribe