About Me


15 de maio de 2018

Instagram do zero!

Fazia muito tempo que eu estava infeliz com minha antiga conta no instagram, como ela foi criada há muitos anos atrás, quando eu não tinha a mínima noção do que era trabalhar com internet e consequentemente eu nunca me importei com números, engajamento, seguidores fantasmas e coisas que eu estou estudando e aprendendo hoje. De um ano para cá eu estou tentando harmonizar meu feed e buscar o meu público, o problema é que com tantos seguidores fantasmas e tantas contas que eu seguia ficava muito dificil alcançar meu objetivos. Estudando um pouquinho mais sobre o algorítimo do instagram eu resolvi que já tinha passado da hora de criar um novo IG se eu queria transformar o meu instagram em ferramenta de trabalho.
CAROL JUSTO INSTAGRAM

Já fazem duas semanas que eu recomecei e já consegui ter uma boa visão sobre muita coisa e vim trazer para vocês a minha experiência, o que eu aprendi e o que eu mais gostei dessa experiência.

O engajamento é realmente maior

Acredito que por serem poucos seguidores, os robozinhos conseguem entregar o seu conteúdo para mais pessoas e por ser uma conta nova dificilmente terão os malditos seguidores fantasmas, o que ajuda na entrega do seu conteúdo. Mas isso é só uma teoria minha, o importante é que eu senti bastante a melhora do engajamento depois que eu criei a nova conta, principalmente nas primeiras fotos.

Os seguidores demoram para aparecer

Eu mesma não sigo contas novas, é dificil conhecer o trabalho de alguém e se você vai realmente gostar do conteúdo com poucas fotos publicadas, por isso a conquista de seguidores é mais dificil e a perda dos mesmos mais fácil.

A sua página inicial fica menos poluída

Esse para mim é o maior beneficio, por ser uma conta nova, consequentemente eu sigo menos pessoas e assim a minha página inicial fica menos poluída e só possuem conteúdos que realmente são de meu interesse.

A minha experiencia com a nova conta foi bastante positiva, eu ainda estou testando várias coisas, estudando mais sobre o instagram e ainda tem muita coisa que eu devo colocar em prática e assim que possível eu trago as dicas que funcionaram para mim. Não esqueçam de comentar suas experiências com o instagram, pode ser com conta nova ou não e me sigam no meu novo insta @pinkisnotrose.
Me acompanhe nas redes sociais:

7 comentários:

  1. Adorei suas dicas! Boa sorte <3
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e concordo com você tammbém acontecia cmgo até criar um novo insta
    Te sigo

    Por favor visite-nos e siga
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/05/4-tenis-tendencia.html

    ResponderExcluir
  3. ah legal, as vezes a gente precisa mesmo de um recomeço, boa sorte com o novo insta

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Faz um bom tempo que quero fazer uma nova conta, mas sou muito apegada em redes sociais e não consigo recomeçar, sabe?
    Minha irmã começou uma nova e realmente a interação é muito maior do que ela tinha antes. Para tirar os seguidores fantasmas, entro em 1 por 1 dos meus seguidores e bloqueio aqueles que faz anos que não entra, .as é muito difícil retirar todos os fantasmas. Esses dias mesmo estava fazendo essa limpa e pensei em recomeçar, hoje vou tentar criar coragem.

    Prazer, Jéssica

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!