5 motivos para comprar em brechó

by - junho 02, 2019

(Foto: Homens da Casa)
Faz tempo que os brechós deixaram de ser apenas aquelas vendinhas de garagem para se tornar uma opção bastante viável de compra para todos os grupos sociais. Com a internet o brechó passou a vender online também, o que ajuda muito o consumidor na hora de dar uma olhada nas peças e ver quais seriam bacanas no seu guarda-roupa. Mas, pra quem ainda não está convencido dos motivos para comprar em brechós, eu reuni 5 motivos para você passar a considerar o brechó como uma opção e para quem já compra em brechó, talvez tornar o brechó a primeira opção na hora da compra.

O preço

Claro que um precinho barato chama atenção e o brechó é um lugar maravilhoso para encontrar peças boas, às vezes ocorrem uns achadinhos incríveis, inclusive.

Peças únicas

Muitos brechós tem uma identidade, os mais comuns são os brechós vintages que buscam peças realmente vintage e super únicas e divertidas, sendo assim, a chance de ter uma pessoa com o mesmo look diminui bastante.

Qualidade

Muitos brechós por aí trabalham somente com roupas de marca, inclusive, e pense que, uma roupa que foi usada e repassada para um brechó em qualidade boa, tende a durar mais do que uma roupa comprada em uma fast fashion qualquer, claro que isso não é uma regra, mas como eu disse anteriormente, dá pra achar umas peças incríveis.

Sustentabilidade

Há muito tempo se fala em sustentabilidade e consumo consciente, comprar em brechó é dar uma chance para uma peça e usar aquilo que talvez iria ser descartada e ainda ajuda a diminuir a produção exagerada de peças novas para o mercado. Você pode inclusive trocar as compras naquela fast fashion que já foi denunciada por trabalho escravo, por compras em um brechó local, o que você acha?

É para todos os estilos

O mercado segue as tendências e nem sempre o que está na moda é o que você gosta e quer ter no seu guarda-roupa e ao invés de ficar refém do que o mercado quer, você pode buscar em brechós peças que realmente tem a ver com o seu estilo.

E pra quem não sabe, euzinha criei um brechó online para todos aqui de Porto Alegre. No meu brechó vende de tudo, roupas, ursinhos, ainda tem bastante coisa pra postar e bastante caminho para percorrer, quem quiser passar e conferir é o instagram @amar.elo.brecho.

You May Also Like

3 comentários

  1. ah adorei! com certeza comprar em brecho é mt mais sustentavel e tem peças mt mais originais, dá pra fazer ótimos achados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!