Agenda, planner ou bullet journal?

by - dezembro 26, 2019

Para os apaixonados por papelaria, final de ano sempre tem o especial de comprar a famigerada agenda pro ano seguinte... Acontece que de uns tempos pra cá, veio se popularizando também os planners e o bullet journal, confesso que fiquei muito em dúvida de qual método utilizar este ano, mas no final acabei no queridinho bullet journal. Hoje vou falar um pouquinho mais sobre cada método de organização, quem sabe eu não te ajudo a decidir?

Agenda

Agenda é o clássico, existem várias opções, desde as mais simples até as mais fofinhas, também usadas para diário, geralmente com o espaço de 01 página por dia. É ideal para quem gosta de fazer bastante anotações e quer praticidade. Geralmente as agendas são pequenas, o que torna fácil leva-las para todos os lugares e lembrar-se sempre de todas as tarefas do dia. Eu recomendo a agenda principalmente para fins profissionais ou para quem tem diversas atividades no dia a dia e gosta de anotar todas elas.

Planner

Bastante popular pela internet a fora, é uma agenda um pouco mais elaborada, com mais personalidade e com uma "cara" muito mais blogueira. Se antigamente era algo mais caro, hoje existem planners super acessíveis em diversas papelarias e para todos os gostos. O planner é um caderninho, com menos espaço de anotação por dia, super usual para marcar eventos importantes e tarefas que não se pode esquecer, muitos deles também possuem páginas com testes, frases inspiradoras e páginas em branco para exercitar sua criatividade. Recomendo o planner para quem gosta de coisas fofas e praticidade ao mesmo tempo.

Bullet Journal

O Bullet Journal é meu queridinho, pra quem não sabe o que é eu explico mais sobre ele no post:  Bullet Joural: como montar o seu. Este método permite a criatividade e não me deixa presa a uma forma completamente criada, a única desvantagem é que nem sempre temos tempo para o processo de criatividade. Você pode monta-lo no jeito que você preferir e se adequar a sua realidade, a única regra é você monta-lo de uma maneira que será útil para você.

You May Also Like

0 comentários

Os comentários são moderados para que eu possa responder a todos, lembrando que:
- Só comente se você ler o post, não saia comentando algo baseado pelo titulo/fotos do post.
- Você pode deixar o link do seu blog logo após o comentário que eu vou adorar conhece-lo!
- Spam não é bem vindo, seu comentário não será aprovado e não entrarei no seu blog.

Obrigado pela visita e volte sempre!